Hospitais registram grande procura por vacina contra gripe em THE
SINDHOSPI

A população tem procurado os postos de vacinação para ser imunizada contra a influenza. No Hospital do bairro Primavera funcionam duas salas, uma exclusiva para idosos. Somente no primeiro dia foram vacinadas 647  pessoas, do público prioritário. O Dia D da Campanha de vacinação é no próximo sábado (30) e os atendimentos na rede hospitalar já acontecem nos hospitais dos bairros.

A diretora do Hospital da Primavera, Marele Damasceno, diz que a procura está muito intensa. “ As pessoas estão procurando, mas informamos que a campanha prossegue até o dia 20 de maio”, esclarece.

A aposentada Maria de Jesus Sousa esteve no primeiro dia da vacina no Hospital da Primavera. “ Vim logo porque tenho medo de ficar doente e a vacina é a melhor forma de proteção”, diz.

Na zona Norte funcionam salas de vacina nos Hospitais dos bairros Primavera, Matadouro, Buenos Aires e Santa Maria da Codipi. Na zona Sul o atendimento é nos Hospitais do Parque Piauí e Promorar. Na zona Sudeste a vacinação acontece no Hospital do Dirceu e na Maternidade Municipal Professor Wall Ferraz. Na zona Leste o atendimento é no Hospital do Bairro Satélite. As salas de vacina também funcionam nas Unidades Básicas de Saúde.

Na rede pública, a vacinação contra influenza é destinada a alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.